Espelho da redação do Enem 2014 já está disponível

Acesso à correção dos textos é apenas para vista pedagógica

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, na sexta-feira (8), a consulta ao espelho da correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O acesso é exclusivo para consulta pedagógica, e não serão aceitos recursos contra a nota.
O tema da prova foi “Publicidade infantil em questão no Brasil”. Foram cerca de 6,1 milhões de textos corrigidos, sendo que 250 receberam nota 1000, e quase 500 mil foram anulados.
A redação do Enem é corrigida por dois professores, que avaliam cinco competências, que valem 200 pontos cada. Se a diferença total da nota de cada corretor ultrapassar mais de 100 pontos, ou se ultrapassar mais de 80 pontos em cada competência, a redação é corrigida por um terceiro corretor. Além disso, se uma redação receber a nota total dos dois corretores, obrigatoriamente passará por uma banca com mais professores. Nesta última edição, foram encaminhadas 2.695.949 redações para um terceiro corretor. A banca de especialistas avaliou 283.746 textos.
Veja as competências analisadas pelos corretores: