UFPE: Veja quantos alunos foram remanejados no Sisu 2016
Para quem não foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e está aguardando os remanejamentos, há a curiosidade de saber quantos candidatos em média são chamados da lista de espera. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o preenchimento das vagas do Sisu do ano passado, 2016. É um bom termômetro para os vestibulandos terem noção do percentual de vagas ociosas.
O levantamento, feito pela Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), mostra o número de vagas ofertadas inicialmente, quantas delas foram ocupadas e quantas ficaram disponíveis para remanejamento. São três listas: uma do câmpus Recife, outra do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e a terceira do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), de Caruaru.
Medicina, um dos cursos mais disputados da UFPE, teve 78% das vagas ocupadas no Recife na primeira chamada. Das 140 vagas abertas, 109 foram preenchidas. Significa que 31 jovens que estavam na lista de espera foram chamados para estudar na instituição.
O conjunto das engenharias, ABI, do CTG, apresentou 75% das vagas ocupadas. Havia 665 vagas, mas efetuaram a matrícula na primeira chamada 498 estudantes. Ou seja, remanejaram 167 pessoas inscritas na lista de espera.
A Proacad ressalta que essas tabelas servirão apenas como um indicativo para os candidatos do Sisu 2017, uma vez que a quantidade de remanejados varia a cada ano.
O prazo de inscrição para participar da lista de espera do Sisu 2017 termina na próxima sexta-feira, dia 10. O estudante pode concorrer apenas no curso que colocou como primeira opção. Aquele que foi aprovado na segunda opção pode também se candidatar ao remanejamento da graduação listada como sua primeira opção.
Fonte:http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/blogdofera/