Enem 2016: De olho nos relógios, fera!
Os estudantes inscritos na segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada nestes sábado e domingo (3 e 4), devem se preparar para sair cedo de casa. Em Pernambuco, que não adota o horário de verão, os portões dos locais de prova ficarão abertos das 11h às 12h e o Grande Recife Consórcio de Transportes informou que não reforçará linhas de ônibus. Para evitar atrasos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta os feras a chegarem aos prédios em que farão as provas pelo menos uma hora e meia antes do início dos testes, marcado para as 12h30.
Depois de quase um mês de espera, mais de 17 mil estudantes de Pernambuco vão encarar a segunda aplicação do Enem. A maior parte destes candidatos teve as provas adiadas porque os locais onde fariam as avaliações foram ocupados por manifestantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que quer limitar os gastos do governo por até 20 anos. Desta vez, o exame vai ocorrer em 20 locais de prova do Recife, além de Camaragibe e São Lourenço da Mata, no Grande Recife; Vitória, na Zona da Mata Sul; Garanhuns, no Agreste; e Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, no Sertão.
De acordo com a Polícia Militar, 61 militares serão destacados para atuar exclusivamente no exame neste fim de semana. Quarenta e um homens farão a segurança dos prédios e os demais vão trabalhar na escolta das provas e na coordenação, que funcionará no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). No CICCR, além da PM, várias instituições envolvidas com a aplicação da avaliação farão o monitoramento de tudo o que acontecer em relação ao Enem, conforme informações repassadas pela corporação.
Fonte:http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/blogdofera