Maior e menor nota do SSA 1 e SSA 2 da UPE

As notas dos participantes do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (20).
No SSA 1 a maior média foi 90,00 e a menor 13,34. O SSA 2 teve 88,89 como maior nota e 12,23 como menor nota.
O presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins, diz que não dá para dizer se o desempenho de um candidato do SSA 1 ou 2 foi bom ou ruim apenas pela sua nota.
O presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins, diz que não dá para dizer se o desempenho de um candidato do SSA 1 ou 2 foi bom ou ruim apenas pela sua nota.
“Isso depende do desempenho do conjunto de participantes. Ao saber a maior e a menor nota da sua fase ele somente terá noção se ficou perto ou longe da maior ou da menor nota”, observa Ernani.
Na última etapa, o SSA 3, o candidato deve tirar no mínimo 20% da pontuação do candidato do mesmo curso que ele concorre e que ficou com a maior nota.
Na composição final da média do seriado o SSA 1 vale 30%, o SSA 3 mais 30% e a última fase, o SSA 3, vale 40%.
Diferentemente dos vestibulares tradicionais e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, no seriado não há aplicação de pesos por disciplina. Significa que o estudante deve ter boa nota em todas as matérias.
Isso muda a lógica de se dedicar mais à biologia porque quer medicina ou matemática porque pensa em cursar engenharia, por exemplo.
“A tendência é as notas crescerem no decorrer do seriado. No SSA 2 o estudante na maioria das vezes tira nota maior que no SSA 1. O mesmo acontece no SSA 3 em relação ao SSA 2”, explica Ernani.
DISCIPLINAS
Além da média geral o candidato pode acessar o resultado mais completo, com a nota que ele tirou em cada disciplina. Para isso basta informar login e senha pois essas informações são restritas ao estudante.