Menor nota de corte nas universidades de Pernambuco foi 523,18 no Sisu
As notas de corte nas três universidades federais do Estado participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, variaram, nesta terça-feira, no primeiro dia que foram divulgadas, de 807,69 a 523,18, na modalidade de ampla concorrência (sem as cotas). Significa que, se a lista dos aprovados fosse divulgada hoje, candidatos com nota menor que 523,18 no Enem não teriam conquistado vaga nas instituições pernambucanas.
A mais alta nota de corte foi no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no câmpus de Caruaru, no Agreste do Estado. A mais baixa, na graduação em economia doméstica, no Recife, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Esse cenário valeu ate 1hde hoje, horário em que o Ministério da Educação prometeu liberar as novas médias, considerando as inscrições do segundo dia.
Na UFPE, a menor nota, ontem, era na licenciatura em educação física, na capital pernambucana, com 564,73 pontos. A maior nota no Recife foi 782,54, em medicina. Na Rural, a maior nota de corte ficou com medicina veterinária, no turno matutino, com 680,95, na unidade acadêmica de Garanhus, no Agreste.
Considerando apenas os cursos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) nos dois câmpus de Petrolina, no Sertão, observa-se que medicina teve a maior nota de corte, 757,84 e zootecnia a menor, 570,54.